Após pausa para arrumação, e com um faturamento de R$ 15 milhões no ano passado, o chef e seu sócio, Fernando Badauí, do CPM 22, querem retomar abertura de lojas
Após faturar mais de R$ 15 milhões em 2022, a rede de gastropubs Cão Véio, fundada pelo chef Henrique Fogaça, pelo músico e vocalista da banda CPM 22, Fernando Badauí, e pelo produtor Marcos Kichimoto (falecido em 2021), anunciou que a retomada da expansão de franquias, agora em parceria com a consultoria Avant Franquias, do especialista Lucas Camargo. Hoje, o negócio também tem como sócio o empresário Marcel Akira. A meta é chegar a 50 franquias até 2026, com um faturamento de R$ 100 milhões.
Ainda em 2023, ano em que completa dez anos de existência, a empresa pretende abrir mais três restaurantes, já sob o contrato de franchising. Atualmente são cinco unidades em operação, ainda da primeira leva de franquias da marca, iniciada há cerca de cinco anos. Fogaça explica que a primeira fase da expansão não atendeu às suas expectativas, e que foi necessário fazer uma pausa para arrumação. Por essa razão, interrompeu a abertura de lojas até que encontrasse um novo parceiro.
“Agora temos uma equipe para fazer esse suporte, e 90% das marcas usadas são homologadas. Também colocamos o mesmo artista para fazer a arte na parede de todas as lojas. Vamos conseguimos replicar de uma forma bem mais estruturada”, diz ele.