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A importância da comunicação estratégica para a sua rede de franquias

Imagine que você é o piloto de um avião e no caminho você perde o contato com a Torre de Controle no aeroporto do seu destino. Basicamente, você está cego e terá que seguir seus instintos e seus conhecimentos para tentar pousar em segurança, contando ainda com a sorte para não encontrar outra aeronave no ar e até na pista. Uma analogia que pode ser usada para compreender a importância da comunicação estratégia para a sua empresa.

Comunicar nada mais é do que “avisar” aquilo que sua empresa faz para os seus públicos de interesse. Quando você não investe em uma comunicação estratégica, desenvolvida por profissionais capacitados, suas ações são realizadas a partir de achismos, palpites que tem a mesma chance de dar certo como de dar errado – tal como o desafio do piloto sem o auxílio da Torre. Para uma rede de franquias, essa importância é ainda maior, afinal, além de ter a missão de engajar consumidores, precisa também encantar investidores que irão expandir sua marca e manter uma relação saudável e ativa com a sua rede de franqueados.

Por isso, assim como o piloto de um avião tem a sua disposição diversos aparelhos e o auxílio dos profissionais de tráfego aéreo, você, como empresário, precisa ter ferramentas e pessoas capacitadas que irão posicionar a sua marca perante o mercado, garantindo credibilidade, relevância e alcance, três pilares que qualquer empresa precisa buscar para se consolidar frente a tantos concorrentes.

Mas você, que está lendo o texto, certamente deve estar pensando: “ah, mas esse tipo de serviço é muito caro, não tenho condições de investir nisso”. Pois eu te digo para pensar duas vezes! Aqui na Avant oferecemos uma série de serviços voltados para a comunicação da sua rede de franquias com valores acessíveis. Inclusive, dependendo do plano que você escolher, podemos garantir uma redução de até 75% do seu custo com a área de expansão, referente aos valores médios praticados pelo mercado. Venha conversar com gente, basta mandar um e-mail para contato@avantfranquias.com.br. Será um prazer lhe atender!

Quer saber o que a Avant pode fazer pela comunicação da sua empresa? Veja abaixo os serviços que podemos prestar!

  • Assessoria de Imprensa

Os canais de imprensa como jornais impressos, portais de notícias, revistas, rádios e TV’s carregam em si uma credibilidade natural pela sua isenção aparente nos conteúdos que são criados e publicados. Com isso, notícias positivas oriundas do que chamamos de mídia espontânea – publicações originadas pelo interesse jornalístico no assunto e não pelo pagamento de um espaço publicitário – oferecem para a sua marca uma relevância natural perante os seus públicos de interesse.

A assessoria de imprensa pode ser estratégica para comunicar planos de expansão de forma macro – em canais com penetração nacional – ou específica – através de veículos com relevância em praças-foco –, facilitando a captação de leads qualificados. Também pode ser utilizada para dialogar com o consumidor, divulgando campanhas promocionais, iniciativas pontuais de franqueados e demais ações B2C. Por fim, também pode ser uma importante ferramenta de posicionamento institucional, usando canais isentos para contar ao mercado quem você é e onde quer chegar!

  • Marketing Digital

Um termo que ficou muito famoso nos últimos anos, recheando a grade de cursos no Brasil e no mundo e atraindo milhares de pessoas para entender o que é Marketing Digital. Mas na realidade, nada mais é do que a concentração de todas as iniciativas digitais de marketing – o termo é tão amplo, que todos os tópicos desse texto poderiam ser concentrados aqui. Mas definimos o Marketing Digital com um recorte mais específico: iniciativas que vão além da Assessoria de Imprensa e de Redes Sociais.

Aqui, podemos elencar diversas ferramentas que podem ser usadas no desenvolvimento estratégico de marketing digital: posicionamento SEO, Google AdWords, RD Station, e-mail marketing, criação de landing pages, Inbound Marketing, endomarketing, retargeting, pretargeting, etc, etc, etc. As possibilidades são infinitas e essas estratégias ajudam você e a sua empresa a impactar o público, da forma e no formato mais correto para isso.

  • Redes Sociais

O mundo hoje gira em torno das redes sociais. Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube,  WhatsApp e outras concentram atualmente a atenção de bilhões de pessoas ao redor do globo. A sua empresa não pode estar fora disso. Mas apenas estar nas redes publicando o mesmo conteúdo para todas quando lembra que elas existem não é suficiente – na verdade, é até uma perda de tempo.

Cada rede requer uma estratégia específica, pois cada uma conversa o público de maneira distinta e todas tem sua importância particular para sua empresa, basta direcionar um olhar mais analítico. Com um planejamento bem construído, verba de impulsionamento bem definidas e divididas e uma execução bem feita, suas redes sociais se tornarão um canal de relacionamento com seus clientes, seus fornecedores e até com potenciais investidores.

  • Relações Públicas ou Marketing de Influência

Já disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: “Pessoas influenciam pessoas.” A frase pode parecer clichê, assim como a expressão “marketing boca a boca”, mas é porque somos muito mais impulsionados a investir em algo se alguém do nosso círculo de confiança nos indicar aquilo. O detalhe é que, com a globalização da informação, esse círculo de confiança, que antes era restrito aos que estão próximos de nós, ampliou de uma maneira ampla aqueles que escolhemos ouvir para tomar uma decisão. Aos poucos, os formadores de opinião começaram a surgir. Desde perfis nas redes sociais com milhões de seguidores até àquelas pessoas que são capazes de influenciar pequenos grupos, observamos como as pessoas estão propensas a serem influenciadas. E a sua empresa pode tirar proveito disso: do oferecimento de produtos em permuta por publicações a campanhas pagas alcançando milhões de usuários, as possibilidades são infinitas – e há espaço para a sua marca influenciar também!

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